A cidade de Campos do Jordão

Seja bem vindo a Campos do Jordão

Campos do Jordão, maravilha da minha terra, Campos do Jordão, jóia do alto da serra...

 

Visitar Campos do Jordão é estar em contato com uma natureza exuberante e um clima reconhecido internacionalmente como um dos melhores do mundo. Essas características aliadas à sua localização privilegiada (entre as grandes capitais de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte) garantem grande visitação à cidade, sendo o turismo responsável por 80% de sua economia.

Na alta temporada, a "Suíça Brasileira", como é conhecida, chega a receber mais de um milhão de turistas. A cidade possui excelente infra-estrutura para satisfazer os mais exigentes visitantes. São inúmeras opções de hospedagem, diversão, compras, gastronomia, lazer, eventos culturais e entretenimento que, somadas à tranqüilidade e segurança, contribuem decisivamente para uma estada perfeita.

Campos do Jordão é para ser visitada o ano todo. De acordo com a estação, a cidade oferece desde um simples passeio a cavalo, em que o contato com a natureza é inevitável, às mais sofisticadas programações turísticas. Por essa diversidade de atrativos com características próprias, ao longo dos anos a cidade ganhou "títulos" e “slogans” como "A Suiça Brasileira", "A Cidade dos Festivais", "O Melhor Clima do Mundo", "Campos do Jordão, onde é sempre estação", "Campos do Jordão, a 1700 metros das preocupações", "Montanha Mágica", entre outros. Sem dúvida alguma, estar em Campos do Jordão é desfrutar de um dos mais belos paraísos na terra.

Pinheiros, cascatas, flores e, acima de tudo, Paz. O silêncio, quebrado apenas pelo canto dos pássaros é um convite à meditação. Aproveite os momentos relaxantes, esqueça o estress e deixe sua imaginação voar... É o que a natureza e o clima de Campos do Jordão lhe proporcionam. Um clima propício para se respirar emoções como na obra "As Quatro Estações" de Vivaldi.

No verão sentimos o calor ameno do sol com seus raios filtrados pelos galhos dos plátanos, aquecendo e iluminando o chão coberto de pequenos ramos com folhas amarelecidas. As temperaturas durante o dia não ultrapassam os 30 graus, com direito à brisa suave e refrescante.

O outono traz novas formas a essas árvores que também revelam tons mais avermelhados em suas folhas que começam a cair, anunciando a proximidade da estação maior.

O inverno chega e as temperaturas abaixo de zero predominam nas madrugadas, abrindo caminho para as manhãs brancas das geadas. O nascer do sol desmancha o gelo e a preguiça, nos convidando para os inúmeros passeios e atrações que a cidade oferece.

A primavera é anunciada com o desabrochar das margaridas, crisineas, atalaias e hortênsias que chegam com as primeiras chuvas, dando novo colorido à nova estação. Em pouco tempo as árvores, antes secas, inauguram novas folhas e transformam o visual da cidade.

Quem acha que já conhece tudo em Campos do Jordão, está enganado. Faça agora o seu roteiro e conheça os melhores lugares e passeios que a cidade oferece.